Caroline Alvim

Cirugiã dentista e especialista em harmonização facial, ela não tem vergonha de exercer a sua feminilidade no consultório.

Quem é você?

Sou Caroline Alvim, cirurgiã dentista e tenho 42 anos. 

Já desejou viver outra vida, nem que por 1 minuto?

Viver outra vida não. Mas admiro muitas pessoas, desde persongens que fizeram parte da minha infância a  mulheres fortes e interessantes da nossa sociedade, que são para mim, fontes de inspiração. 

Me sinto bonita quando…

Quando estou feliz! 

Como alimenta a sua autoestima?

Com pensamentos positivos, amor e… Sculptra! Sou declaradamente adepta dos cuidados preventivos e faço todos os procedimentos que considero válidos para retardar os efeitos do tempo e me sentir mais bonita!

A Harmonização facial está em alta e tem gerado bastante polêmica…

Todo mundo precisa se sentir bem diante do espelho. Não temos que ter preconceitos sobre a beleza, não é crime querer se sentir bonita! Não existem restrições ou impedimentos para isso. O seu desejo de sentir-se bem que é levado em conta nessa decisão. 

Como fugir da “padronizacão estética”?

Acho inválida a idéia de ‘padrão de beleza estética ou politicamente incorreto’.  Liberdade de se expressar e ser da maneira como se bem deseja é a regra! 

É possível realçar os traços, sem alterações de perfil, e é isso que sempre proponho. Mas existem sim as pessoas que desejam o padrão de beleza que segue, por exemplo, a linha do volume. O grande problema desse tipo de procedimento é que pode trazer uma não aceitação diante do espelho. O risco do arrependimento quando há grandes mudanças é alto.

O sorriso pode melhorar a simetria do rosto e até rejuvenescer?

A harmonização orofacial recebe esse prefixo “oro” porque toda a questão estética, de simetria e harmonia da face começa no centro dela: na boca!

O trabalho do cirurgião dentista em harmonização tem seu ponto inicial de atenção exatamente no sorriso. Através da construção de um sorriso saudável e estético você tem condições de criar a moldura que arremata com excelência esse trabalho: a face! 

Os consultórios de dentista tendem a ser bastante frios. Como você exerce a sua feminilidade no seu trabalho?

Sou super vaidosa e isso transparece de longe! Ganhei meu primeiro salto aos 4 anos de idade e nunca mais desci dele! Estou sempre maquiada, e tenho até luvas e jaleco personalizados de cor de rosa. De uns anos para cá, existe a tendência de imprimir o aconchego, o ambiente acolhedor em cada detalhe para que o paciente se sinta confortável e seguro.

O que você faz para relaxar?

Muita atividade física e um esforço especial para que o trabalho não invada minha vida pessoal! Pratico yoga, musculação e ciclismo. Uma vez por semana recorro a uma massagem relaxante, pois a nossa posição de trabalho pode ser bastante desfavorável ao corpo.

Qual sua ideia de felicidade?

Acho que felicidade não é uma meta a ser atingida e também não está associada ao verbo “ser”. Trata-se do verbo “estar”! Busco sempre no meu dia de hoje, encontrar motivos e inspirações que me permitam sorrir. Estar feliz!

Defina 2020 em uma frase. E crie outra frase que expresse seus desejos para 2021.

Uma grande oportunidade de entendermos sobre empatia, fragilidade humana e altruísmo. 

Que 2020 nos permita fazer de 2021 o melhor ano de nossas vidas!

Deixe um comentário